ndependente da cultura da organização, ferramentas usadas, relevância dos assuntos, quantidade de presentes e tempo de duração o registro das decisões é fundamental. 

Não reinvente a roda, muito provavelmente sua equipe ou organização já tem um modelo de ata reunião. Inicialmente use o modelo à disposição e caso sinta falta de alguma informação, faça sugestões de melhoria aos responsáveis deixando claro os seus motivos.

Mas, caso não haja nenhum modelo disponível, crie rapidamente o seu com as dicas abaixo:

Muito cuidado com as situações abaixo para não ficar numa saia justa:

Tão logo a reunião termine, revise seu material e distribua aos presentes, umas a reunião terminada o tempo está contra você, quanto mais tempo passar mais os detalhes irão fugir. Não se esqueça de pedir aos presentes façam suas considerações até um tempo combinado com todos, passado este prazo, o documento é válido com o conteúdo enviado. 

Algumas equipes fazem diariamente a “Stand up Meeting”, a base deste tipo de reunião é o foco. Com duração aproximada de 15 minutos, os membros da equipe falam sobre o que fizeram desde a última reunião, o que vão fazer e se tem algum tipo de impedimento. Os assuntos são registrados em tópicos para serem tratados após a reunião.

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